Municípios de Tóquio estão se mobilizando para apoiar refugiados ucranianos
Os municípios de Tóquio estão se mobilizando para oferecer seu apoio aos ucranianos que estão fugindo de seu país devido à invasão russa.
A cidade de Hino recebeu a delegação olímpica da Ucrânia durante os Jogos de Tóquio do verão passado. A cidade anunciou, nesta terça-feira (29), que vai aceitar os refugiados ucranianos. A cidade planeja fornecer serviços de consulta para equiparar os ucranianos com os residentes.
A cidade de Mitaka decidiu conceder 30.000 ienes, ou quase 250 dólares, por pessoa, para aqueles que foram evacuados para a cidade como despesas de moradia por enquanto.
O distrito de Minato planeja emprestar 50 conjuntos de dispositivos de tradução de voz para a embaixada ucraniana em Tóquio. O objetivo é ajudar os ucranianos que vieram ao Japão, contando com seus parentes. O serviço terá início em 1º de abril.
O distrito de Itabashi está considerando requisitos simplificados para os inquilinos de residências municipais para os ucranianos. O distrito também está recrutando intérpretes voluntários para o idioma ucraniano, para ajudar na tradução de documentos para os procedimentos necessários.
- Família visita local de crime de japonesa na Tailândia - 14 de novembro de 2025 12:26 am
- Conselho econômico questiona meta fiscal no Japão - 14 de novembro de 2025 12:20 am
- Tóquio emite alerta de influenza em novembro após 16 anos - 14 de novembro de 2025 12:09 am

