Muitas residências ainda estão sem água 3 dias após o terremoto ter atingido o nordeste do Japão
Muitas residências nas prefeituras de Miyagi e Fukushima ainda estão sem água, mais de três dias após um poderoso terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão.
O terremoto, no final da quarta-feira (16), registrou uma intensidade de +6 na escala sísmica do Japão de 0 a 7, nas áreas mais duramente atingidas. Três pessoas morreram nas duas prefeituras.
O Ministério de Assuntos Internos diz que um total de 221 casas foram danificadas em Miyagi, Fukushima e três outras prefeituras até as 10 horas da manhã de domingo (20).
Até as 17h de sábado, um total de mais de 33.000 residências em Miyagi e Fukushima estavam sem água.
As autoridades locais dizem que pretendem restabelecer o abastecimento de água até o final deste domingo (20), para algumas regiões de Miyagi e toda a Prefeitura de Fukushima.
A East Japan Railway diz que a operação dos trens-bala Tohoku Shinkansen foi suspensa entre a Estação Nasushiobara na Prefeitura de Tochigi e a Estação Morioka na Prefeitura de Iwate, devido ao descarrilamento de um de seus trens. A empresa ferroviária começou a operar serviços rápidos no sábado na linha Tohoku, que funciona quase em paralelo com a linha do trem-bala.
Companhias aéreas e de ônibus também estão operando serviços extras entre Tóquio e o nordeste do Japão.
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am