Ministro japonês visitará a Polônia para conversações sobre a aceitação dos evacuados ucranianos
O governo do Japão pretende enviar seu ministro da justiça à Polônia como um enviado especial encarregado de lançar as bases para o acolhimento de refugiados da Ucrânia. Tóquio pode permitir que alguns refugiados acompanhem o ministro quando ele voltar para o Japão.
Um plano do Primeiro Ministro, Kishida Fumio, para enviar o Ministro da Justiça, Furukawa Yoshihisa, como seu enviado é parte dos preparativos em andamento para acolher ucranianos que fogem da guerra em seu país.
Segundo o plano, Furukawa partirá para a Polônia em 1º de abril. Ao chegar, ele consultará o primeiro ministro polonês, Mateusz Morawiecki, sobre como apoiar os ucranianos.
Também está sendo considerado um plano para permitir que alguns refugiados acompanhem Furukawa em um avião do governo de volta ao Japão, se eles assim o desejarem.
Os ministros das Relações Exteriores dos países membros da OTAN e de países como a Coréia do Sul e a Austrália estão programados para se reunir na Bélgica no início de abril. O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, está se preparando para participar da reunião.
Ele quer confirmar a cooperação com seus colegas sobre as respostas à situação na Ucrânia, enfatizando que qualquer tentativa de alterar o status quo pela força afetaria não apenas a ordem da Europa, mas também a da Ásia.
- Montadoras japonesas têm desempenho misto nos EUA - 28 de junho de 2025 2:57 am
- ONU alerta para descaso com crise sísmica em Mianmar - 28 de junho de 2025 2:31 am
- Casamentos homoafetivos somam 11,8% no período janeiro-maio na Tailândia - 28 de junho de 2025 2:15 am