11 C
Kóka
quarta-feira, 15 outubro, 2025 9:02: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mercenários sírios estão prontos para entrar no conflito da Ucrânia

Dezenas de milhares de combatentes na Síria parecem estar prontos para ir à Ucrânia para apoiar a invasão russa.

spot_img

Mercenários sírios estão prontos para entrar no conflito da Ucrânia

Dezenas de milhares de combatentes na Síria parecem estar prontos para ir à Ucrânia para apoiar a invasão russa.

Os acontecimentos ocorreram quando o presidente russo,, Vladimir Putin, indicou que seu país trará mercenários estrangeiros para sua operação militar.

Os esforços da Rússia para recrutar sírios para lutar na Ucrânia estão em andamento com a ajuda do governo do Presidente Bashar al-Assad, que Moscou apóia.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que mais de 40.000 pessoas se alistaram.

Acredita-se que os recrutadores estejam no processo de seleção com base em sua experiência de combate. Os observadores dizem que alguns dos combatentes podem já ter sido enviados a zonas de conflito.

Um ex-soldado do governo sírio que se registrou como mercenário em um centro de recrutamento na cidade de Sweida, no sul da Síria, disse à NHK que ele tem dificuldade em conseguir dinheiro na Síria.

O jovem, de 29 anos, disse que quer ganhar dinheiro, assim como ajudar a Rússia, que disse ter apoiado seu lado na guerra civil da Síria. O homem disse que lhe foi dito que receberia 7.000 dólares por mês para combater na linha de frente, ou 3.000 dólares para outros papéis. Ele acrescentou que pode morrer, mas não quer perder esta oportunidade de ganhar dinheiro para sua família.

Recrutamento similar está em andamento na província de Idlib, no noroeste da Síria – que é um reduto de forças anti-governamentais – num esforço para ajudar o lado ucraniano. Um ex-combatente anti-governo disse que se alistou porque quer lutar contra a Rússia e também sair das dificuldades financeiras.

O jovem, de 36 anos, disse que pode haver combates em grande escala na Ucrânia e que ele está acostumado a este tipo de batalha. Ele está acostumado com o tipo de luta que está acontecendo, atualmente, na Ucrânia. Ele acrescentou que há mais dezenas de pessoas como ele esperando para participar da guerra.

Os esforços de recrutamento são liderados por grupos anti-governamentais na Síria. Não está claro se o governo ucraniano está pronto para aceitar esses combatentes sírios.

No passado, mercenários sírios eram enviados para lutar na Líbia, assim como no conflito entre o Azerbaijão e a Armênia.

Especialistas suspeitam que os soldados enviados da Síria para a Ucrânia combaterão, principalmente, em áreas urbanas. Eles dizem que isso poderia resultar em uma escalada dos combates no país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img