Médicos voluntários japoneses ajudarão evacuados ucranianos na Hungria
Uma equipe de médicos voluntários do Japão está se preparando para fornecer ajuda aos evacuados ucranianos em uma cidade fronteiriça na vizinha Hungria.
A equipe, de seis médicos e outros profissionais da área médica, foi enviada pela organização não governamental AMDA e pelo grupo sem fins lucrativos TICO, ambos sediados no oeste do Japão.
Os voluntários visitaram um abrigo temporário na cidade fronteiriça húngara de Zahony, na segunda-feira (14). Eles se reuniram com o pessoal médico local para avaliar as necessidades dos evacuados.
A equipe planeja começar a trabalhar com os médicos locais em uma clínica perto da fronteira nesta terça-feira (15). Também está se preparando para oferecer suprimentos médicos pediátricos a uma organização de ajuda humanitária que transporta suprimentos de emergência para escolas e hospitais na Ucrânia.
O Dr. Shibata Waka disse que os evacuados estão enfrentando enormes dificuldades. Ela disse que alguns estão inseguros sobre para onde estão se dirigindo, então a equipe espera fornecer-lhes apoio emocional.
O médico ucraniano-húngaro, Erdelyi Tatjana, está cooperando com a equipe japonesa. Erdelyi agradeceu a ajuda do Japão, dizendo que ela contribuirá para assegurar que os suprimentos médicos necessários sejam entregues à Ucrânia e às regiões fronteiriças.
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
- Painel propõe revisão do sistema de novo julgamento no Japão - 13 de fevereiro de 2026 3:54 am
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
















