McDonald’s, Starbucks, Coca-Cola e PepsiCo suspendem atividades na Rússia
As principais empresas americanas de alimentos e bebidas estão suspendendo as operações na Rússia em resposta a sua invasão da Ucrânia.
O McDonald’s anunciou, nesta terça-feira (8), que fecharia temporariamente todos os seus restaurantes e interromperia todas as operações na Rússia.
A cadeia de hambúrgueres iniciou seus negócios na Rússia em 1990 e agora tem 850 pontos de venda no país.
A empresa diz que é impossível prever quando seus restaurantes na Rússia poderão reabrir, mas continuará a pagar os salários de seus cerca de 62.000 funcionários no país.
O McDonald’s disse em uma declaração: “O conflito na Ucrânia e a crise humanitária na Europa causaram um sofrimento indescritível a pessoas inocentes”. Afirmou que continuará a avaliar a situação e determinará se são necessárias medidas adicionais.
A Starbucks disse, nesta terça-feira (8), que havia decidido suspender todas as atividades comerciais na Rússia, incluindo os embarques de seus produtos.
A mídia americana diz que a cadeia de café tem pelo menos 100 lojas na Rússia. A empresa informa que seu parceiro licenciado dará apoio às quase 2.000 pessoas na Rússia que dependem da Starbucks para seu sustento.
O diretor executivo da empresa, Kevin Johnson, disse: “Condenamos os horríveis ataques da Rússia contra a Ucrânia e nosso coração se dirige a todos os afetados”.
A empresa de bebidas Coca-Cola anunciou na terça-feira que está suspendendo suas operações na Rússia.
A PepsiCo também disse na terça-feira que iria suspender a produção e venda de bebidas na Rússia.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















