Mais evacuados ucranianos se dirigem para a Romênia por navio
Um grande número de evacuados do sul da Ucrânia estão atravessando um rio para chegar à Romênia por navio.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados afirma que cerca de 580.000 pessoas haviam chegado à Romênia até sábado (26). A Romênia recebeu o segundo maior número de evacuados ucranianos. A Polônia foi o país que mais recebeu.
Um navio transportando mais de 100 pessoas chegou à cidade de Isaccea, no sudeste da Romênia, neste domingo (27). A cidade se tornou uma base para os evacuados do sul da Ucrânia. Os evacuados estão atravessando o rio Danúbio para chegar à cidade.
A maioria dos evacuados são mulheres e crianças. Muitos pareciam aliviados depois de terem saído do navio. Eles receberam comida e bebidas de voluntários.
Uma mulher de 34 anos disse que ela e seus dois filhos fugiram da cidade ucraniana de Kherson. Ela disse que não havia comida nas prateleiras das lojas desde sábado (26). A mulher disse que a cidade está enfrentando uma crise humanitária. Ela acrescentou que acha que Kherson se tornará como Mariupol.
Seu filho de 9 anos disse que estava assustado quando ocorreu uma explosão perto de sua casa. Ele disse que espera que a guerra termine logo.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















