Mais de 10 milhões de ucranianos são forçados a fugir de suas casas
O Alto Comissário da ONU para Refugiados afirma que milhões de ucranianos foram forçados a fugir de suas casas após a invasão da Rússia.
Filippo Grandi tweetou neste domingo (20), que mais de 10 milhões de refugiados partiram para o exterior ou foram deslocados dentro do país.
O gabinete do ACNUR diz que até sábado (19), o número de ucranianos que fugiram para o exterior havia ultrapassado 3,38 milhões. Acrescentou que quase dois terços dos refugiados, cerca de 2,05 milhões, haviam sido evacuados para a Polônia e cerca de 180.000 estavam abrigados na Rússia.
Enquanto isso, a Organização Internacional para as Migrações estima que, até quarta-feira (16), o número de deslocados dentro da Ucrânia era de 6,48 milhões.
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am
- Corrida de drones anima campos de arroz em Yamagata - 29 de setembro de 2025 3:37 am
- ONU restabelece sanções nucleares contra o Irã - 29 de setembro de 2025 3:32 am