Jornalista russo doa medalha de prêmio Nobel para ajudar refugiados da Ucrânia
O jornalista russo Dmitry Muratov afirmou que quer levantar fundos para os refugiados ucranianos, leiloando sua medalha do Prêmio Nobel da Paz de 2021.
Muratov, o editor-chefe da Novaya Gazeta, publicou uma declaração na edição on-line de seu jornal nesta terça-feira (22). A declaração foi emitida em três idiomas – russo, inglês e ucraniano.
Ela diz: “O que podemos fazer: Compartilhar com os refugiados, os feridos e as crianças que precisam de tratamento urgente o que lhe é caro e tem um valor para os outros”.
A declaração também diz que a Novaya Gazeta e Muratov decidiram doar a medalha do Prêmio Nobel da Paz para o Fundo Ucraniano para Refugiados. A declaração pede às casas de leilão que vendam a medalha.
Muratov tomou uma posição crítica em relação ao governo russo. Ele exortou o povo russo a expressar sua oposição, quando a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















