Jornalista americano é morto pelas forças russas na Ucrânia
A mídia dos EUA informa que um jornalista americano foi morto quando as tropas russas abriram fogo em seu carro fora da capital ucraniana, Kyiv.
Eles citaram as autoridades ucranianas neste domingo (13), como dizendo que Brent Renaud foi atacado na cidade de Irpin, cerca de 20 km a oeste do centro de Kyiv.
As reportagens acrescentam que outro jornalista também foi ferido no ataque. Mas os detalhes da agressão permanecem pouco claros.
Renaud tinha 50 anos de idade e tinha trabalhado para importantes organizações de mídia dos EUA, incluindo o The New York Times. Um porta-voz do jornal disse que ele era “um cineasta talentoso” e “estamos profundamente tristes por saber” de sua morte.
Renaud ganhou um prêmio George Foster Peabody em 2014 por um documentário sobre uma escola na cidade de Chicago, no meio-oeste dos EUA.
Os organizadores dizem que os prêmios internacionais anuais são concedidos a histórias que “refletem poderosamente as questões sociais urgentes e as vibrantes vozes emergentes de nossos dias”.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















