Japão trabalhará com o G7 para proibir a importação de petróleo russo
O Japão afirma que está pronto para trabalhar com outros países do Grupo dos Sete para proibir a importação de petróleo russo.
O Ministro do Comércio, Hagiuda Koichi, falou com repórteres nesta terça-feira (8). Ele disse: ” À medida que a comunidade internacional reforça as sanções contra Moscou, é do melhor interesse do Japão cooperar com as nações do G7 para garantir um fornecimento de energia estável e seguro, da melhor forma possível”.
Os comentários de Hagiuda seguem os do Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, que se apresentou na CNN, neste domingo (6).
Blinken disse que os Estados Unidos estão cooperando com seus parceiros europeus e aliados para promover a proibição das importações de petróleo russo. Eles também estão discutindo como assegurar um abastecimento suficiente em todo o mundo.
Hagiuda disse que seu governo terá como objetivo assegurar que as empresas japonesas não sofram perdas se Moscou retaliar contra as sanções econômicas.
Ele disse: “Estamos preparando, tranquilamente, uma rede de segurança para as empresas japonesas que fazem negócios com a Rússia”.
Isto ocorre depois que a Rússia divulgou, nesta segunda-feira (7), uma lista do que ela chama de países e lugares “hostis”, incluindo o Japão.
- Carlos Di Jaguarão é destaque no programa Tons do Brasil - 1 de abril de 2026 12:06 am
- Nikkei 225 cai pelo quarto dia após pregão volátil - 31 de março de 2026 7:47 pm
- Petroleiro russo chega a Cuba para aliviar crise de energia - 31 de março de 2026 4:10 pm






















