Japão concederá aos evacuados ucranianos vistos de um ano
O governo japonês planeja oferecer aos evacuados ucranianos que vêm ao Japão a opção de obter um visto de um ano que lhes permita trabalhar.
Autoridades do governo disseram que planejam aceitar ativamente os ucranianos que fogem da invasão russa. Aos 47 ucranianos que chegaram ao Japão até domingo já foram concedidos vistos de curto prazo de 90 dias.
O Ministro da Justiça, Furukawa Yoshihisa, disse aos repórteres na terça-feira (15), que os ucranianos podem mudar para o status de “atividades designadas” se desejarem, permitindo-lhes viver e trabalhar no Japão por até um ano.
Furukawa disse que seu ministério também lançará uma força-tarefa liderada pelo vice-ministro administrativo para fornecer o apoio necessário para os evacuados ucranianos.
O ministro disse que o governo como um todo deve oferecer uma ampla assistência que atenda às necessidades específicas de cada indivíduo.
- Painel propõe revisão do sistema de novo julgamento no Japão - 13 de fevereiro de 2026 3:54 am
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
















