Iene cai para o menor nível dos últimos 6 anos em relação ao dólar
O iene japonês continuou em queda nesta terça-feira (22), após um fim de semana de três dias no Japão. A moeda japonesa caiu, brevemente, para 120, o nível mais baixo em mais de 6 anos.
Os comerciantes estão vendendo sob a perspectiva de que as taxas de juros americanas poderiam subir mais rapidamente do que o esperado anteriormente.
O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriu, nesta segunda-feira (21), que o banco central poderia aumentar as taxas em reuniões de política futura em duas vezes mais do que o indicado anteriormente. As taxas poderiam subir em até meio ponto percentual de cada vez.
O iene tem perdido terreno desde a última quarta-feira (16), quando o Fed aumentou sua taxa de juros em um quarto de ponto percentual, em uma reunião de política monetária de dois dias.
Os analistas dizem que a venda do iene, provavelmente, continuará, dadas as posições divergentes dos bancos centrais dos EUA e do Japão. O Banco do Japão anunciou na sexta-feira passada que planeja manter seu programa maciço de flexibilização monetária por enquanto.
- Família visita local de crime de japonesa na Tailândia - 14 de novembro de 2025 12:26 am
- Conselho econômico questiona meta fiscal no Japão - 14 de novembro de 2025 12:20 am
- Tóquio emite alerta de influenza em novembro após 16 anos - 14 de novembro de 2025 12:09 am
















