FDA autoriza a 4ª dose de vacina para pessoas com mais de 50 anos
A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou uma quarta dose das vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna contra o coronavírus chinês para pessoas com 50 anos ou mais.
A FDA disse, nesta terça-feira (29), que alterou a permissão de uso emergencial para que as vacinas possam ser administradas àqueles que tiveram sua terceira dose há pelo menos quatro meses.
As vacinas são feitas com a tecnologia mRNA.
Acredita-se que uma terceira dose seja altamente eficaz para evitar que as pessoas infectadas fiquem com sintomas graves ou morram.
Mas os pesquisadores dizem que a eficácia pode diminuir com o tempo.
Um especialista da FDA apontou que muitas pessoas com 50 anos ou mais têm condições de saúde subjacentes que aumentam o risco de desenvolver sintomas graves.
O especialista também mencionou recuperações no caso em questão na Grã-Bretanha e em partes da Ásia, acrescentando que um segundo reforço permitirá que as pessoas se protejam.
A FDA também autorizou uma quarta dose para pessoas com menos de 50 anos que são imunocomprometidas, incluindo os receptores de transplantes de órgãos.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















