Evacuados de Mariupol falam sobre devastação
Os evacuados da cidade sitiada de Mariupol, no leste da Ucrânia, falaram sobre a devastação infligida pelas forças russas.
Muitos residentes de Mariupol fugiram para áreas vizinhas. Aqueles que evacuaram para a cidade de Zaporizhzhia falaram sobre suas experiências.
Uma professora de língua inglesa disse: “Não há Mariupol”. Ela disse: “Ficamos sentados no porão por 10 dias e não saímos uma vez, apesar de não termos água ou eletricidade”. Ela disse que não consegue pensar sobre o que fazer.
Um homem disse que Mariupol está completamente destruída e que os danos ao centro da cidade são particularmente ruins. Ele disse que houve ataques aéreos constantes durante três dias seguidos e muitos moradores se abrigaram em seus porões em meio a explosões.
Ele disse que algumas pessoas conseguiram deixar a cidade, mas que muitos carros foram bombardeados e queimados. Ele acrescentou que muitas pessoas estavam morrendo nas ruas e que os corpos estavam espalhados pelas ruas.
O homem disse que conseguiu deixar a cidade com sua família na terça-feira (15), em seu carro. No entanto, ele disse que havia falta de combustível e que as pessoas estavam quase brigando por isso.
- Rússia intensifica ataques a rede de energia elétrica na Ucrânia - 10 de novembro de 2025 8:56 am
- Supertufão Fung-wong atinge Luzon nas Filipinas e causa evacuações - 10 de novembro de 2025 8:21 am
- Ballet brasileiro encanta Shiga com Alice no País das Maravilhas - 10 de novembro de 2025 5:00 am
















