EUA fornecerá mais 200 milhões de dólares em armas para a Ucrânia
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, anunciou que Washington fornecerá ajuda militar adicional de até 200 milhões de dólares para a defesa da Ucrânia contra a Rússia.
Blinken divulgou uma declaração neste sábado (12), dizendo que a assistência é “para ajudar a Ucrânia a enfrentar as ameaças blindadas, aerotransportadas e outras que ela está enfrentando”.
O New York Times informou que o pacote de armas incluirá mísseis Javelin anti-tanque e mísseis antiaéreos Stinger, citando oficiais da administração do Presidente Joe Biden.
Isto ocorre após a ajuda militar de até 350 milhões de dólares para a Ucrânia que a administração Biden anunciou em 26 de fevereiro.
A declaração informa que a última decisão eleva o total da assistência de segurança dos EUA à Ucrânia para 1,2 bilhões de dólares desde o início da administração.
Blinken disse que os EUA estão “comprometidos com a soberania e a integridade territorial da Ucrânia e continuarão a fornecer ao país o apoio de que ela necessita”.
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
- China rejeita acusações dos EUA sobre testes nucleares - 12 de fevereiro de 2026 9:15 pm
















