Enviado da ASEAN encontra-se com o líder militar de Myanmar em missão de paz
Um enviado especial da Associação das Nações do Sudeste Asiático – ASEAN, se reuniu com o líder militar de Myanmar, em uma tentativa de mediar entre a junta e as forças pró-democracia.
A visita a Myanmar, nesta segunda-feira (21), foi a primeira do vice-primeiro ministro do Camboja e ministro das Relações Exteriores, Prak Sokhonn, como enviado especial para a ASEAN.
Ele se reuniu com o General Superior Min Aung Hlaing de Myanmar.
Uma declaração do Conselho de Administração do Estado de Myanmar sugere que o líder militar defendeu o golpe de estado do ano passado.
A declaração diz que ele alegou que irregularidades nas eleições gerais de 2020 levaram os militares a governar o país.
O conselho diz que Min Aung Hlaing também acusou os manifestantes anti-militares de vandalizar as instalações do governo e as escolas.
Resta saber se a visita de Prak Sokhonn a Myanmar levará a um avanço no impasse entre as forças militares e pró-democracia.
O enviado está agendado para permanecer em Myanmar até quarta-feira (23). A mídia local informa que ele também deverá se encontrar com membros das forças pró-democracia.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am