Empresas de cartão de crédito dos EUA suspendem operações na Rússia
As principais empresas de cartões de crédito dos EUA, Mastercard e Visa, declaram estar suspendendo as operações na Rússia em resposta à invasão de Moscou na Ucrânia.
A Mastercard disse, em uma declaração, que os cartões emitidos por bancos russos não serão mais mantidos pela rede da empresa, e qualquer Mastercard emitido fora do país não funcionará em comerciantes ou caixas eletrônicos russos.
A Mastercard disse que durante mais de uma semana, o mundo assistiu aos eventos chocantes e devastadores resultantes da invasão russa da Ucrânia. Disse que decidiu sobre a medida “observando a natureza sem precedentes do atual conflito e o ambiente econômico incerto”.
A Visa disse, em uma declaração, que trabalhará com clientes e parceiros dentro da Rússia para cessar todas as suas transações durante os próximos dias.
Disse que, uma vez concluído, os cartões Visa emitidos na Rússia não funcionarão mais fora do país, e quaisquer cartões Visa emitidos por instituições financeiras fora da Rússia não funcionarão mais dentro da Federação Russa.
O Presidente e CEO, Al Kelly, disse: “Somos obrigados a agir após a invasão não provocada da Rússia à Ucrânia, e os eventos inaceitáveis que temos testemunhado”.
Os movimentos das empresas de cartão de crédito ocorrem após terem recentemente bloqueado várias instituições financeiras russas de suas respectivas redes.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















