Embaixador ucraniano pede por mais suporte alimentar ao Japão
O embaixador ucraniano no Japão pediu mais ajuda alimentar, assim como assistência agrícola.
O embaixador, Sergiy Korsunsky, fez o pedido durante sua reunião com o ministro da agricultura do Japão, Kaneko Genjiro, na quinta-feira (24).
Korsunsky expressou sua gratidão pela ajuda de emergência que o Japão tem fornecido à Ucrânia até agora.
Ele explicou que a Ucrânia continuou se desenvolvendo como uma nação agrícola, mas a guerra em curso criou um risco para seu fornecimento de alimentos, transformando a Ucrânia de um fornecedor mundial de alimentos em um receptor.
Funcionários do ministério disseram que Korsunsky pediu ajuda alimentar de emergência, assim como sementes, fertilizantes e outros materiais necessários para o plantio.
Os funcionários do ministério disseram que Kaneko declarou a Korsunsky que ele considerará seu pedido. Os funcionários disseram que Kaneko expressou uma forte preocupação de que as interrupções no plantio na Ucrânia, um dos maiores produtores mundiais de trigo, afetarão seriamente o fornecimento global de alimentos.
Após a reunião, Korsunsky disse aos repórteres que a Ucrânia está entrando, agor,a na época de plantio, mas a guerra está interrompendo o trabalho agrícola. Ele também disse que um grande número de pessoas perdeu suas casas e está precisando de ajuda alimentar. O embaixador disse que ficaria grato se o Japão pudesse fornecer toda a assistência que pudesse.
O Ministério da Agricultura disse que o Japão forneceu à Ucrânia ajuda alimentar de emergência através do Programa Mundial de Alimentação da ONU e de organizações não-governamentais. O ministério diz que considerará fornecer assistência adicional.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am