Civis ucranianos debaixo de fogo de artilharia russa
Moradores da capital ucraniana, Kyiv, presenciaram forças russas pressionando e cercando a cidade. Eles estavam acostumados a viver em uma cidade próspera e em expansão. Agora, as ruas que estão desertas e destruídas.
A população foi alertada para ficar escondida durante um toque de recolher de 35 horas. Ainda assim, os moradores de um bairro foram atacados. E as forças ucranianas montaram contra-ataques.
Os residentes da cidadede Mariupol não reconhecem mais o que resta de sua cidade natal. As unidades russas têm sido implacáveis. Eles atacaram as pessoas em suas casas. E deixaram vítimas nas ruas. Os hospitais estão cheios de pacientes, mas têm poucos remédios.
O presidente russo, Vladimir Putin, diz que o que ele chama de “operação especial” é “seguir o planejado”. Ele afirma que a operação atingirá seus objetivos. Mas diz que os negociadores ainda têm algumas coisas a serem trabalhadas.
Putin disse que os enviados estão prontos para discutir problemas que são fundamentais para a Rússia – a saber, a neutralidade da Ucrânia, a desmilitarização e a desnazificação.
Os negociadores estão tentando chegar a um acordo. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que os dois lados estão se aproximando de um acordo.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















