Cingapura suspenderá a quarentena para chegada de pessoas vacinadas
Cingapura anunciou o fim das exigências de quarentena para todos os viajantes vacinados a partir de 1º de abril. Esta medida ocorre à medida que mais países do sudeste asiático flexibilizam suas restrições de entrada.
O Primeiro Ministro, Lee Hsien Loong, disse em um discurso, nesta quinta-feira (24), que o país está dando um passo decisivo para conviver com o coronavírus chinês.
Lee também disse que a obrigação de máscara ao ar livre será suspenso e que grupos maiores serão autorizados a se reunir.
Ele disse que a decisão é tomada porque a maioria da população já foi vacinada e os casos diários estão caindo.
Enquanto isso, a Indonésia revogou, esta semana, suas regras de quarentena para todas as chegadas do exterior. Os turistas devem estar totalmente vacinados e apresentar um resultado negativo no teste COVID. O país já eliminou os requisitos de quarentena em alguns destinos, incluindo Bali, no início deste mês.
O presidente, Joko Widodo, disse que a última flexibilização das regras ocorre porque a situação da COVID do país está melhorando de forma constante. A maioria das nações do sudeste asiático começou a tomar medidas semelhantes enquanto buscam reconstruir seus setores de turismo.
- Tóquio emite alerta de influenza em novembro após 16 anos - 14 de novembro de 2025 12:09 am
- Polícia japonesa inicia campanha contra ursos no nordeste do país - 14 de novembro de 2025 12:05 am
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am

