China nega denúncia de pedido russo por ajuda militar
A China negou as reportagens da mídia americana dizendo que a Rússia está pedindo ao país que forneça equipamento militar.
O Washington Post e outros meios de comunicação citaram oficiais do governo americano como fontes em suas reportagens de domingo (13).
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Zhao Lijian disse aos repórteres nesta segunda-feira (14), que os Estados Unidos estão espalhando desinformação sobre a China em relação à questão da Ucrânia.
Zhao também mencionou uma reunião entre o alto diplomata chinês, Yang Jiechi, e o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, em Roma, na segunda-feira (14). Ele disse que a situação da Ucrânia seria, definitivamente, um dos principais itens na agenda. Mas ele não explicou claramente.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am