Chegadas ao aeroporto de Narita tem flexibilização no controle de fronteiras
O Japão flexibilizou suas restrições fronteiriças com o objetivo de evitar novos surtos de COVID-19 nesta terça-feira (1). As pessoas chegando do exterior no aeroporto de Narita, perto de Tóquio, saudaram a mudança.
Os recém-chegados estrangeiros, exceto turistas, estão agora autorizados a entrar no Japão pela primeira vez em cerca de três meses. As rigorosas restrições de entrada do Japão estavam em vigor desde novembro passado, quando foram identificados surtos de coronavírus devido à variante Ômicron no exterior.
Uma vietnamita foi vista chegando ao aeroporto nesta terça-feira (1), de manhã. Ela disse que estudará no Japão.
Sob as medidas facilitadas, as chegadas não serão mais obrigadas a fazer a auto-quarantena durante o restante de um período de sete dias se testarem negativo para o vírus no terceiro dia após sua chegada.
Aqueles que são de países e territórios que não são designados como áreas infectadas pela Ômicron e que receberam uma terceira dose de vacina, ou uma vacina de reforço, não são obrigados a fazer a auto-quarantena de forma alguma.
Outra mulher, que voltou da Malásia depois de receber uma vacina de reforço, disse que se sente aliviada agora que não precisa se auto-isolar.
Um homem que voltou do México disse que está feliz que as viagens entre o Japão e outros destinos se tornarão mais fáceis, acrescentando que as pessoas precisam permanecer em alerta para infecções.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am