Cerca de um quinto das principais empresas japonesas suspendem operações na Rússia
Uma pesquisa revelou que cerca de 20% das principais empresas japonesas que fazem negócios na Rússia estão interrompendo suas operações no país, após a invasão russa da Ucrânia.
A empresa privada de pesquisa de crédito Teikoku Databank divulgou o resultado da pesquisa abrangendo 168 empresas japonesas listadas nas principais bolsas de valores do Japão.
A pesquisa revelou que 37 empresas, ou 22% das empresas pesquisadas, anunciaram suas decisões de suspender suas operações na Rússia a partir desta terça-feira (16).
A pesquisa revelou que 22 empresas suspenderam o envio de mercadorias, sete empresas pararam sua produção local e quatro empresas suspenderam as operações em suas lojas e outros locais de negócios.
A pesquisa revela que muitas empresas estão citando a confusão em torno da aquisição de peças, logística ou outras interrupções de negócios após as sanções impostas à Rússia.
A empresa de pesquisa diz que alguns críticos estão fazendo comparações entre as empresas japonesas e a gigante de TI Apple, fabricante de móveis IKEA e outras marcas internacionais, que suspenderam suas operações por razões humanitárias.
A empresa de pesquisa diz que se o conflito se arrastar, mais empresas japonesas optarão por suspender suas operações na Rússia para evitar o desenvolvimento de uma imagem negativa.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am