Biden nega que ele estava pedindo uma mudança de regime na Rússia
O Presidente dos EUA, Joe Biden, negou que estava pedindo uma mudança de regime na Rússia quando disse “Putin não pode permanecer no poder”.
Biden foi perguntado por repórteres neste domingo (27), se ele estava pedindo uma mudança de regime na Rússia. Ele disse em resposta, “Não”.
Biden fez o comentário polêmico sobre o presidente russo na Polônia, no sábado (26), quando ele encerrou sua viagem pela Europa. Ele embarcou na turnê para reunir o apoio à Ucrânia.
Um funcionário do governo russo reagiu com veemência à observação de Biden. Ele disse que não cabe ao presidente dos EUA decidir quem permanecerá no poder na Rússia.
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a invasão russa deveria ser interrompida sem uma escalada de palavras ou ações. Ele também disse que não usaria as palavras usadas por Biden.
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse aos repórteres no domingo (27), que o presidente simplesmente pretendia dizer que Putin não deveria ter poderes para fazer guerra. Ele acrescentou que o governo dos EUA não tem uma “estratégia de mudança de regime na Rússia ou em qualquer outro lugar”.
O governo dos EUA, aparentemente, não quer provocar a Rússia ou piorar a situação.
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
- Lia Cordoni retorna ao programa Sons do Brasil, edição 552 - 25 de novembro de 2025 1:08 am
















