Biden adverte Xi para não apoiar Putin
Conselheiros do presidente americano, Joe Biden, temem que os russos tenham recorrido à China em busca de ajuda. O Presidente se reuniu com seu homólogo chinês, Xi Jinping, para averiguar a sua posição.
Biden e Xi falaram por vídeoconferência durante quase duas horas. Foi a primeira vez que conversaram desde que os russos iniciaram a invasão da Ucrânia.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que Biden advertiu Xi contra qualquer ajuda ao presidente russo, Vladimir Putin. Ela disse que o presidente detalhou quais seriam as implicações e conseqüências se a China prestasse apoio material à Rússia.
Os funcionários do Ministério das Relações Exteriores chinês disseram a Xi que a crise não é algo que eles queiram que aconteça.
Xi disse que o conflito e o confronto não são do interesse de ninguém. Ele acrescentou que a China deve assumir sua parte de responsabilidades internacionais para trabalhar pela paz.
Biden está agendado para discutir a invasão durante as reuniões da próxima quinta-feira (24), em Bruxelas. Ele se reunirá com líderes da OTAN, do Grupo das 7 nações e da União Européia.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















