Bebês órfãos são tratados no hospital de Kyiv
As crianças em estado grave evacuadas do nordeste da Ucrânia estão sendo tratadas em um hospital na capital de Kyiv.
O governador de Sumy, no nordeste da Ucrânia, informou em um post de mídia social que 71 órfãos foram evacuados para segurança após passarem cerca de duas semanas em abrigos anti-bomba em meio a ataques dos militares russos.
A Reuters News Agency relata que a maioria das crianças foi transferida para a cidade ocidental de Lviv, mas quatro bebês, entre um e dois meses de idade, estavam muito doentes para continuar a viagem. Eles foram levados por uma ambulância para o hospital em Kyiv.
Um médico que tratava dos bebês disse que cerca de 120 crianças foram mortas na Ucrânia.
Ele também disse que a Rússia está lançando bombas em orfanatos e hospitais que têm departamentos de maternidade e pediátricos. O médico acrescentou que é inacreditável que isto esteja acontecendo nos dias de hoje.
As baixas entre as crianças estão aumentando na Ucrânia. As autoridades do Ministério Público ucraniano dizem que, desde terça-feira, pelo menos 117 crianças foram mortas e 155 ficaram feridas.
A região de Kyiv teve o maior número de vítimas, 58, seguida da região oriental de Kharkiv, 40, e da região norte de Chernihiv, 31.
Eles também relatam que um total de mais 548 escolas e outras instalações educacionais foram bombardeadas, 72 delas totalmente destruídas.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am