Aviões militares americanos com suprimentos japoneses deixam a base de Tóquio para a Ucrânia
Uma aeronave militar americana deixou uma base em Tóquio para fornecer outro lote de suprimentos japoneses para a Ucrânia, onde as forças russas continuam a atacar.
O exército americano informou que o avião de transporte C17 deixou a base aérea de Yokota nesta quarta-feira (16), à noite para uma base americana na Europa.
Antes da partida, oficiais do Ministério da Defesa do Japão, bem como das embaixadas dos EUA e da Ucrânia, realizaram uma conferência de imprensa na base em Tóquio.
O embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, disse que este esforço representa “a aliança EUA-Japão em ação” e “marca um novo capítulo em nossa história”.
Ele disse que os suprimentos “ajudarão os corajosos cidadãos da Ucrânia em sua luta por liberdade e contra a Rússia”.
Os suprimentos incluem roupas de inverno e alimentos de emergência, assim como coletes e capacetes à prova de balas. Eles estão entre os equipamentos e itens de defesa utilizados pelas Forças de Auto-Defesa.
O Ministério da Defesa informa que esta é a primeira vez que um avião militar americano transporta equipamentos da SDF para apoiar outro país.
- Painel propõe revisão do sistema de novo julgamento no Japão - 13 de fevereiro de 2026 3:54 am
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
















