As sanções “se voltarão contra o ocidente” diz Putin
O Presidente Vladimir Putin observou líderes estrangeiros responderem à invasão da Ucrânia, impondo sanções a organizações, empresas e indivíduos russos. Ele disse que as sanções se voltarão contra o Ocidente e que a Rússia “emergirá mais forte”.
Putin fez os comentários em uma reunião on-line com líderes do governo nesta quinta-feira (10).
Referindo-se à proibição americana de importação de petróleo russo, ele observou que os preços e a inflação nos Estados Unidos estão subindo e disse que os líderes em Washington estão tentando culpar Moscou por seus próprios erros.
Ele acrescentou que os russos não devem se comprometer para obter ganhos econômicos a curto prazo. Ele reconheceu que as sanções estão sendo sentidas, mas diz que o povo russo as superará.
O Ministro das Finanças, Anton Siluanov, acusou o Ocidente de não cumprir com suas obrigações. Ele disse que os países ocidentais estão tentando criar uma escassez de bens importados diariamente na Rússia e estão forçando o fechamento de empresas de sucesso de propriedade estrangeira.
Executivos com algumas das marcas mais conhecidas do mundo passaram anos promovendo seus produtos na Rússia. Alguns estão fechando suas lojas ou estão se retirando por completo. As autoridades russas ameaçaram confiscar quaisquer bens que deixassem para trás.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am