As delegações estão no comando das negociações com a Ucrânia diz Lavrov
O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, enfatizou que as negociações com a Ucrânia serão conduzidas, principalmente, por delegações de ambas as partes.
Lavrov falou após seu encontro com o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, na Turquia, na quinta-feira (10), que não conseguiu fazer progressos em direção a um cessar-fogo.
Lavrov disse que todas as questões práticas serão discutidas pelas delegações que têm mantido conversações em Belarus.
Ele disse que a delegação russa apresentou considerações extremamente específicas na terceira rodada de conversações na segunda-feira (7), e expressou esperanças de que o lado ucraniano ofereça respostas específicas.
Ele indicou que a Rússia espera realizar uma quarta rodada de negociações em breve.
Mas ele reiterou a exigência da Rússia de uma garantia, juridicamente vinculativa, de que a Ucrânia não aderirá à OTAN, assim como a desmilitarização do país.
As tropas russas avançaram para cerca de 15 quilômetros da parte central da capital, Kyiv. Acredita-se que os militares ucranianos estejam resistindo ferozmente.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na sexta-feira (11), que as forças do país tinham tomado uma cidade perto de Mariupol, uma cidade portuária estratégica no leste da Ucrânia.
As autoridades ucranianas dizem que os ataques aéreos à cidade oriental de Dnipro mataram pelo menos uma pessoa.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















