Aliados nunca estiveram tão unidos, diz Biden
O Presidente americano, Joe Biden, afirma que os Estados Unidos e seus aliados nunca estiveram tão unidos. Ele participou das cúpulas de emergência em Bruxelas nesta quinta-feira (24), da OTAN, do Grupo das 7 Nações e da União Européia.
Biden disse que o presidente russo, Vladimir Putin, está obtendo exatamente o contrário do que pretendia quando suas tropas invadiram a Ucrânia. Ele disse que os aliados vão penalizar mais 400 indivíduos e empresas russas.
O Presidente prometeu mais 1 bilhão de dólares em ajuda humanitária para a Ucrânia e anunciou que os EUA acolheriam 100.000 refugiados.
Os combates, e as sanções, levaram os mercados petrolíferos ao caos e ameaçaram mercadorias como o trigo. Biden e seus aliados concordaram em trabalhar juntos para proteger o abastecimento de energia e alimentos.
Biden advertiu, novamente, o presidente chinês Xi Jinping sobre as conseqüências de ajudar a Rússia. Ele disse que os chineses entendem que seu futuro econômico está “muito mais estreitamente ligado” ao Ocidente.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am