Ucrânia pede reunião com Rússia nas próximas 48 horas
O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, convocou a Rússia para realizar uma reunião dentro das próximas 48 horas para discutir o crescimento militar de Moscou ao longo de suas fronteiras.
No Twitter, o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que a Rússia não respondeu ao pedido de Kiev no documento de Viena. “Consequentemente, nós damos o próximo passo. Pedimos uma reunião com a Rússia e todos os Estados participantes dentro de 48 horas para discutir seu reforço e redistribuição ao longo de nossa fronteira e na Crimeia, temporariamente ocupada”, disse ele.
Em outro tweet, Kuleba acrescentou: “Se a Rússia está falando sério quando se refere à indivisibilidade da segurança no espaço da OSCE, ela deve cumprir seu compromisso com a transparência militar a fim de desanuviar tensões e aumentar a segurança para todos”.
Nos últimos meses, o Ocidente e a Ucrânia acusaram a Rússia de um aumento das tropas perto da fronteira ucraniana em suposta preparação para uma “invasão”.
Moscou negou estas acusações, afirmando repetidamente que não está ameaçando ninguém e ao mesmo tempo expressando fortes preocupações sobre a atividade militar da OTAN perto das fronteiras russas, que considera uma ameaça à sua segurança nacional.
Moscou também disse que a Rússia tem o direito de movimentar tropas dentro de seu território nacional, informou o Sputnik. (ANI)
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















