Tóquio fornecerá kits de teste COVID gratuitos aos residentes
O Governo Metropolitano de Tóquio começou, nesta terça-feira (8), a oferecer gratuitamente kits de autoteste para coronavírus chinês mediante solicitação, com o objetivo de diminuir a carga sobre o sistema médico.
Autoridades de Tóquio dizem que os pedidos no primeiro dia atingiram o limite diário de 40.000 em cerca de cinco horas e meia.
O kit de autoteste permite que os usuários retirem uma amostra nasal com um cotonete e fornece um resultado dentro de 15 a 30 minutos.
As autoridades dizem que os kits são destinados às pessoas que entraram em contato próximo com um infectado, e que chegarão alguns dias após a apresentação de um pedido.
Os kits permitirão que as pessoas que desenvolvem sintomas enquanto se isolam em casa testem a si mesmas para detectar antígenos virais. Isto ajudará a reduzir a carga das instituições médicas que lutam para lidar com um surto em casos de infecção na capital.
Um resultado positivo deve ser tratado como um diagnóstico legítimo, de acordo com as autoridades, eliminando a necessidade de visitar uma instituição médica. Eles estão pedindo àqueles que obtêm um resultado positivo que o demonstrem ao consultar um profissional médico remota ou pessoalmente.
As autoridades acrescentam que as pessoas devem permanecer em casa mesmo que o teste seja negativo, pois os kits não são à prova de falhas.
As inscrições serão aceitas até 27 de fevereiro.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am