Rússia tem 6 opções militares diz grupo de pesquisa americano
Pesquisadores do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, um grupo de pesquisa dos EUA, disseram, em um relatório publicado no mês passado, que a Rússia tem pelo menos seis opções militares possíveis, no que diz respeito à crise da Ucrânia.
Redirecionar algumas de suas forças terrestres para longe da fronteira ucraniana, enquanto continua a ajudar os rebeldes pró-russos na Ucrânia Oriental.
Enviar tropas para regiões da Ucrânia Oriental, que são controladas por rebeldes pró-russos. Isto permitiria à Rússia exercer mais pressão sobre o governo ucraniano, sem ter que se envolver em lutas em larga escala.
Apreender território ucraniano tão a oeste quanto o rio Dnieper, que corre de norte a sul através da capital, Kyiv. Realizar atividades de sabotagem para provocar um colapso do governo.
Apreender território ucraniano até o rio Dnieper e confiscar uma faixa adicional de terra ao longo do Mar Negro que liga o território russo com a região da Transdniestria. As tropas russas estão estacionadas na Transdniestria, que declarou unilateralmente a independência da Moldávia.
Apreendem apenas um cinturão de terra entre a Rússia e a Transdniestria. A apreensão desta região cortaria o acesso da Ucrânia ao Mar Negro e daria um golpe em sua economia.
Invadir e confiscar toda a Ucrânia.
- Tropas ucranianas deixam posição estratégica em Donetsk - 25 de dezembro de 2025 2:10 am
- Coreia do Sul realiza exercícios militares perto das Ilhas Takeshima - 25 de dezembro de 2025 2:02 am
- TEPCO pede retomada de reator nuclear em janeiro - 25 de dezembro de 2025 1:57 am
















