Rússia realizará exercícios com mísseis neste sábado (19)
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que realizará exercícios de mísseis neste sábado (19) sob a supervisão do Presidente Vladimir Putin.
Na sexta-feira, o ministério informou que o exercício foi projetado para testar a prontidão da dissuasão estratégica, incluindo as forças nucleares.
O exercício envolverá as Forças Aeroespaciais, as Forças de Mísseis Estratégicos, a Frota do Mar Negro e a Frota do Norte.
O ministério disse que serão lançados mísseis balísticos e de cruzeiro, e que o Presidente Putin supervisionará pessoalmente o exercício.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse, na sexta-feira (19), que os exercícios são transparentes e não devem ser motivo de preocupação.
Mas alguns observadores dizem que a iniciativa, aparentemente, visa exercer pressão militar em meio a tensões contínuas sobre a Ucrânia.
- Putin ameaça cortar fornecimento de gás natural para Europa - 5 de março de 2026 10:19 pm
- China planeja aumento de 7% nos gastos de defesa para 2026 - 5 de março de 2026 9:18 pm
- Dois birmaneses são presos por cirurgia plástica ilegal no Japão - 5 de março de 2026 8:52 pm




















