Putin se encontrará com Macron e Scholz em Moscou
O presidente russo Vladimir Putin planeja realizar discussões separadas com seus colegas franceses e alemães sobre as tensões sobre na Ucrânia.
O Kremlin diz que se encontrará com o presidente francês Emmanuel Macron na segunda-feira (7) e com o chanceler alemão Olaf Scholz no dia 15 de fevereiro. Ambas as discussões ocorrerão em Moscou.
A Rússia reuniu cerca de 100.000 soldados ao longo de sua fronteira com a Ucrânia, que nos últimos anos tem se alinhado mais perto do Ocidente. Os líderes em Moscou querem uma garantia legal estipulando que o antigo Estado soviético não aderirá à OTAN.
O Kremlin diz que Putin transmitirá suas preocupações de segurança aos dois líderes.
Scholz dá importância aos laços econômicos de seu país com a Rússia, que fornece gás natural. Macron, que está buscando a reeleição em abril, provavelmente procurará demonstrar liderança no cenário internacional.
A situação na Ucrânia colocou a Rússia especialmente em desacordo com os Estados Unidos. Moscou pode ver as próximas negociações como uma oportunidade para enfraquecer a unidade entre as nações ocidentais.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















