Putin e Macron iniciam conversações sobre as tensões na Ucrânia
O presidente russo Vladimir Putin e o presidente francês Emmanuel Macron iniciaram conversações em Moscou para discutir as tensões militares sobre a Ucrânia.
No início da reunião, na segunda-feira (7), Putin disse que gostaria de salientar que a Rússia e a França compartilham preocupações sobre a situação de segurança na Europa.
Ele agradeceu a Macron pelos esforços da França para sempre tomar parte ativa na abordagem das questões de segurança da região.
Macron disse a Putin que espera que este diálogo inicie um processo de abrandamento das tensões.
A Rússia acumulou um grande número de tropas ao longo de sua fronteira com a Ucrânia. Moscou está exigindo dos Estados Unidos e de outros países garantias legais de que a OTAN nunca aceitará a Ucrânia como membro e interromperá qualquer outra expansão. Mas as posições dos dois lados permanecem muito distantes.
Antes da cúpula de segunda-feira (7), um porta-voz do gabinete presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, disse que o presidente francês deve fazer uma proposta para aliviar as tensões.
Os líderes europeus estão intensificando os esforços diplomáticos.
Macron visitará a Ucrânia na terça-feira (8), para se encontrar com o presidente Volodymyr Zelenskyy. O chanceler alemão Olaf Scholz está programado para se encontrar com Putin em Moscou na próxima semana.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
















