Primeiras tropas de apoio dos EUA chegam à Europa
O primeiro grupo de tropas de apoio dos EUA chegou à Alemanha e Polônia em resposta ao crescimento militar da Rússia ao longo das fronteiras da Ucrânia.
A administração do presidente americano Joe Biden decidiu destacar cerca de 3.000 tropas adicionais para a Polônia e Romênia, que fazem fronteira com a Ucrânia, bem como para a Alemanha, a fim de reforçar os aliados da OTAN na Europa Oriental.
O exército dos EUA anunciou neste sábado (5) a chegada de cerca de 300 tropas americanas a uma base americana na Alemanha Ocidental.
Também disse que o general comandante da 82ª Divisão Aérea do Exército havia chegado à Polônia. Essa divisão é especializada em responder a contingências de crise dentro de um curto período de tempo.
As agências de notícias AP e Reuters relataram na sexta-feira (4), e no sábado (5), a chegada de aviões de transporte dos EUA em um aeroporto da Polônia.
Além das 3.000 tropas de reforço, a administração Biden também colocou em alerta 8.500 membros de serviço nos Estados Unidos para estarem prontos para serem enviados à Europa.
Um porta-voz no escritório presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, disse na quinta-feira (3) que a Rússia tem exortado os EUA a parar a escalada de tensão.
Peskov disse que o envio de forças adicionais dos EUA para a Europa não tem claramente como objetivo aliviar a tensão, mas levar a uma escalada da situação.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am