Presidente ucraniano diz que 16 de fevereiro será o “Dia da Unidade”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, exortou o povo de sua nação a se unir, dizendo que o dia 16 de fevereiro será um “Dia da Unidade” diante de uma possível ação militar em larga escala por parte da Rússia.
Na segunda-feira (14), o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que irá transferir temporariamente as funções da Embaixada dos EUA da capital Kyiv para uma cidade na Ucrânia ocidental perto da fronteira com a Polônia.
Zelenskyy disse em um discurso em vídeo, nesta segunda-feira (14), à nação, que a Ucrânia está enfrentando sérios desafios externos e internos.
Ele explicou que a guerra contra a Ucrânia está sendo travada sistematicamente em todas as frentes – militar, diplomática, até mesmo no fornecimento de energia.
Em seu discurso, Zelenskyy descreveu “a cobertura objetiva da situação pela mídia nacional” como uma parte importante do esforço da nação para se defender. Ele exortou as pessoas a permanecerem calmas.
Ele disse: “Foi-nos dito que 16 de fevereiro será o dia do ataque. Faremos dele o Dia da Unidade”.
O presidente pediu ao povo que içasse a bandeira nacional e colocasse fitas nas cores azul e amarela da bandeira para mostrar ao mundo que eles continuam unidos.
Os observadores dizem que Zelenskyy pretende acalmar o medo entre o povo e evitar a desestabilização de seu país.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am