Pelo menos 181 vôos serão cancelados nesta quinta-feira (10) devido à previsão de neve em Tóquio
As companhias aéreas cancelaram um grande número de vôos de e para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta quinta-feira, devido à previsão de forte nevasca.
Um total de 181 vôos foi cancelado a partir das 18 horas de quarta-feira, 96 pela All Nippon Airways, 73 pela Japan Airlines e 12 pela Star Flyer.
As companhias declaram que mais vôos poderiam ser cancelados, dependendo das condições climáticas. Elas estão pedindo às pessoas que verifiquem informações atualizadas nos websites das empresas.
As autoridades do Aeroporto de Haneda estão se preparando para uma forte nevasca, seguindo a previsão da Agência Meteorológica para quinta e sexta-feira, prevendo que a neve poderá se acumular nas áreas centrais de Tóquio.
Os trabalhadores do aeroporto verificaram veículos projetados para remover a neve nas asas e em outras partes dos aviões, ventilando o líquido especial para degelo. Eles testaram as caldeiras dos veículos para aquecer o líquido, verificaram os bocais para ejetá-lo e testaram as gôndolas levantadas. A All Nippon Airways têm 32 veículos deste tipo em prontidão.
As companhias ferroviárias também estão em alerta. A JR East cancelou 67 trens expressos limitados, incluindo Kaiji e Azusa. Estes trens conectam a prefeitura de Tóquio ou Chiba com as prefeituras de Yamanashi ou Nagano.
A JR e outras empresas ferroviárias da área metropolitana esperam operar os serviços normalmente. Mas dizem que podem ocorrer grandes atrasos e cancelamentos, dependendo da quantidade de neve. Eles estão solicitando que as pessoas verifiquem as últimas informações sobre os horários dos trens.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am