Nissan deixará de desenvolver motores a gasolina para a Europa
Funcionários da Nissan Motor informam que vão parar de desenvolver novos motores a gasolina para o mercado europeu.
A montadora japonesa quer se concentrar em veículos elétricos em uma região onde as regulamentações ambientais estão cada vez mais rigorosas.
O diretor de operações da Nissan, Ashwani Gupta, anunciou o plano na terça-feira (8), em uma divulgação de resultados para o trimestre de outubro a dezembro.
A meta da Nissan é que pelo menos 75% de sua linha de veículos na Europa sejam movidos a energia elétrica até o ano fiscal 2026, e 100% até 2030.
Mas Gupta indicou que a Nissan continuaria a desenvolver motores a gasolina para outros mercados. Ele disse que a empresa quer atender às necessidades dos clientes que procuram carros não elétricos.
Em um desenvolvimento relacionado, a Nissan melhorou suas perspectivas de lucros para o ano que termina em março. Descontos menores nos EUA e em outros lugares e um iene mais fraco do que o esperado ajudaram a aumentar os lucros.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am