Mortes por COVID-19 aumentam à medida que as infecções diminuem no Japão
O surto de infecções por coronavírus chinês no Japão diminuiu, mas as mortes por esta doença aumentaram para um recorde de 319 nesta terça-feira (22). Mais de 69.000 novos casos foram relatados em todo o país.
Uma instalação de vacinação foi instalada em um parque no distrito de Edogawa, Tóquio. 30 contêineres convertidos foram unidos para criar a instalação. O governo local aumentou seus planos de aplicar as doses de reforço. O distrito planeja inocular 1.000 pessoas por dia.
Tóquio relatou mais de 11.000 novos casos nesta terça-feira (22). Isso é cerca de 4.000 a menos do que na terça-feira passada. A taxa de ocupação de leitos hospitalares da capital, para pacientes em estado grave, é de 36,3%.
A pandemia tornou mais difícil fornecer cuidados médicos de emergência para outros tipos de pacientes. Oda Jun, no Hospital Universitário de Osaka disse: “Infelizmente, não podemos aceitar todos os pedidos de atendimento de emergência. Pacientes com lesões ou doenças que não o coronavírus chinês foram afetados”.
No período de sete dias até domingo, houve mais de 6.000 casos em que as equipes de ambulância não conseguiram encontrar hospitais para os quais pudessem transferir pacientes imediatamente. As infecções pelo vírus chinês não são suspeitas em 66% deles. O número de tais casos vem aumentando e atingiu um recorde por seis semanas consecutivas.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am