Ministros das Relações Exteriores do G7 condenam a Rússia e concordam em coordenarem de perto a resposta
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, declarou que os ministros das Relações Exteriores do Grupo das Sete nações condenaram a Rússia por seus últimos avanços em relação à Ucrânia, e confirmaram que coordenarão de perto sua resposta.
Os ministros das Relações Exteriores do G7 realizaram reunião telefônica nesta terça-feira (22), após o reconhecimento unilateral pela Rússia de duas regiões separatistas no leste da Ucrânia como independentes.
Após a reunião, Hayashi disse que os ministros das relações exteriores do G7 concordaram em condenar o novo ato da Rússia como uma violação da soberania e integridade territorial da Ucrânia, assim como do direito internacional.
Hayashi disse que os ministros confirmaram que estarão acompanhando a situação com grande preocupação. Ele disse que concordaram em dar respostas intimamente coordenadas, incluindo sanções.
Hayashi disse a seus homólogos que o Japão trabalhará com a comunidade internacional para tomar medidas duras contra a Rússia, incluindo sanções.
Ele acrescentou que os ministros das Relações Exteriores do G7 não planejam emitir uma declaração conjunta sobre suas últimas conversações.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















