Macron fala com Biden depois de visitar a Rússia e a Ucrânia
O presidente francês, Emmanuel Macron, falou por telefone com seu homólogo americano, Joe Biden, na quarta-feira (9), para informá-lo sobre suas recentes visitas à Rússia e à Ucrânia.
Os governos francês e americano disseram que Macron explicou o que ele discutiu em suas reuniões separadas com o presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira (7), e com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, na terça-feira (8).
Macron e Biden afirmaram que a França continuará o diálogo usando uma estrutura de quatro vias com a Rússia, Ucrânia e Alemanha, a fim de alcançar um avanço na crise ucraniana.
Acredita-se também que os dois líderes confirmaram que a França procurará implementar um acordo de cessar-fogo na Ucrânia oriental, onde os combates continuam entre as forças governamentais e os grupos armados pro-Rússia.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse aos repórteres na quarta-feira (9), que Biden buscará o diálogo com os líderes europeus para lidar com a Rússia. Ela disse: “Estamos analisando ações aqui, e não vimos ações de desescalonamento por parte dos russos”.
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am