Macron e Putin concorda em aumentar os esforços diplomáticos sobre a Ucrânia
O presidente francês Emmanuel Macron concordou com o presidente russo Vladimir Putin sobre a necessidade de mais esforços diplomáticos para aliviar a escalada das tensões militares na Ucrânia.
Os dois líderes conversaram por telefone neste domingo (20), enquanto os Estados Unidos e seus aliados ficaram cada vez mais alarmados com uma possível invasão da Ucrânia pelas forças russas.
O escritório presidencial francês declarou que os dois líderes concordaram em trabalhar para retomar as conversações entre a Rússia e a Ucrânia para um cessar-fogo entre as forças governamentais ucranianas e os grupos armados pró-russos no leste da Ucrânia.
Entretanto, o escritório presidencial russo informa que Putin observou que “as provocações dos militantes ucranianos foram a razão para a escalada”. Putin também disse que “as modernas armas e munições enviadas à Ucrânia pelos países membros da OTAN” estão causando a deterioração da situação.
Em um telefonema separado no domingo, Macron conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy. Eles confirmaram que respeitarão um cessar-fogo no leste da Ucrânia.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















