Lobby empresarial do Japão pede que os controles fronteiriços sejam flexibilizados
O líder do maior lobby empresarial do Japão está exortando o governo a flexibilizar ainda mais as restrições de entrada de novos estrangeiros.
Isto ocorre depois que o governo decidiu, na semana passada, aumentar o limite de entrada de 3.500 pessoas por dia para 5.000, a partir do próximo mês.
Falando em uma conferência de imprensa na segunda-feira (21), o presidente da Federação Empresarial do Japão, Tokura Masakazu, saudou a iniciativa como um primeiro passo, uma vez que o Japão está integrado na economia global. Mas ele disse que o governo deveria acelerar o ritmo de flexibilização das restrições.
Tokura exortou o governo a aumentar ainda mais o limite, simplificando os procedimentos de imigração usando mais tecnologia digital.
Ele acrescentou que muitos países estão começando a ver o coronavírus chinês como endêmico, e não como pandêmico, e estão ajustando suas regras sociais de acordo. Ele disse que o Japão deveria seguir o exemplo.
O governo decidiu, no final de novembro, proibir todos os recém-chegados estrangeiros para conter a propagação da variante Ômicron.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















