Japão inicia vacinações em crianças contra a COVID-19
O governo japonês começará a enviar vacinas contra o coronavírus chinês, esta semana, para os municípios e instalações médicas, para uso por crianças entre cinco e 11 anos de idade.
As vacinas para essa faixa etária serão oficialmente incluídas no programa de inoculação pública na segunda-feira (21).
O governo planeja entregar um total de cerca de 12 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês em todo o país até maio. Espera-se que as inoculações comecem em algumas áreas já neste mês.
Para crianças nesta faixa etária, a vacina conterá um terço da dose para aqueles com 12 ou mais anos de idade. As crianças receberão duas doses com um período de três semanas de intervalo.
Ao contrário das pessoas com 12 ou mais anos de idade, as crianças de 5 a 11 anos não são obrigadas a receber uma vacina contra o coronavírus chinês, pois ainda não há dados suficientes para verificar sua eficácia contra a variante Ômicron.
O consentimento dos pais também será exigido para crianças na faixa etária a serem inoculadas. O Ministério da Saúde está pedindo aos pais que tenham uma discussão profunda com seus filhos, bem como que consultem seus médicos domiciliares antes de tomar uma decisão.
O ministério insta as crianças com problemas respiratórios e outros relacionados à saúde a serem vacinadas, pois elas correm um risco maior de desenvolver sintomas graves da COVID.
O ministério não recomenda vacinações em massa na escola. As crianças serão vacinadas em locais de vacinação em seus municípios, ou em clínicas em base individual.
Há preocupações de que alguns municípios possam achar difícil assegurar médicos e funcionários para apoiar as vacinações para crianças. O desafio é como garantir um sistema para as crianças e seus pais que desejam receber vacinas.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















