Japão fornecerá 1 milhão de kits de teste da COVID-19 por dia
O ministro da saúde do Japão informa que mais de 1 milhão de kits de testes de antígeno do coronavírus chinês serão produzidos ou importados por dia, a fim de resolver a escassez dos mesmos.
A escassez de kits ocorre em meio a um aumento das infecções. Os kits são utilizados por instituições médicas e por pessoas em casa.
O Ministério da Saúde tem se esforçado para obter kits suficientes. Antes, pediu aos fabricantes que produzissem ou importassem 800.000 unidades adicionais por dia.
Goto Shigeyuki disse aos repórteres nesta sexta-feira (18) que a situação da oferta e da demanda deve melhorar significativamente no final desta semana.
Ele também disse que o ministério introduziu um sistema, pelo qual instituições médicas e atacadistas podem fazer acordos para a compra de kits. O sistema começou a aceitar inscrições de instituições médicas na sexta-feira (18).
Goto disse que o ministério irá coordenar estreitamente com instituições médicas, fornecedores e governos locais, para que todos os testes necessários possam ser realizados.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















