Japão deve considerar retomar o “pacote de teste de vacina” para facilitar controles
O governo japonês planeja considerar a retomada do uso de certificados de vacinas e resultados negativos de testes para aliviar as restrições do coronavírus chinês, uma vez que o desenvolvimento de vacinas de reforço progrida ainda mais.
O movimento ocorre quando a propagação das infecções parece estar diminuindo. Cerca de 50.000 novos casos foram confirmados em todo o país na segunda-feira (21), menos de 8.000 do que uma semana antes.
Ainda assim, o número de pacientes com COVID-19 em estado grave continua a aumentar. O número ficou em 1.495 na segunda-feira (21) – o mais alto deste ano.
As autoridades governamentais esperam evitar a extensão de um estado de quase emergência do coronavírus chinês, agora em vigor em Tóquio e em outras 30 prefeituras até 6 de março.
Em vez disso, eles pretendem reforçar as atividades sociais e econômicas, aplicando medidas anti-infecciosas completas e assegurando mais recursos médicos.
O uso de provas de status de vacina e resultados negativos de testes para relaxar os controles foi suspenso no início deste ano, depois que as infecções aumentaram entre as pessoas vacinadas.
As autoridades governamentais, agora, planejam considerar o reinício do programa, uma vez que confirmem o progresso nas inoculações de reforço.
O Japão também deverá facilitar os controles fronteiriços em etapas a partir de março. As autoridades esperam que o número de participantes possa ser aumentado gradualmente, dependendo das situações de infecção no país e no exterior, mais a capacidade para os controles de quarentena nos aeroportos.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















