Fechamento das escolas por causa do Coronavírus chinês foi encurtado para 5 dias no Japão
O Ministério da Educação do Japão decidiu reduzir o fechamento de escolas e salas de aula relacionadas com o coronavírus chinês em cerca de dois dias, em meio à rápida disseminação da variante Ômicron.
As diretrizes do ministério sugeriram que as escolas ou salas de aula devem fechar por até sete dias se um estudante ou membro do corpo docente apresentar um resultado positivo.
Na quarta-feira (2), o ministério notificou os conselhos educacionais e outros órgãos em todo o país que o período de fechamento de escolas foi encurtado para cerca de cinco dias.
O ministério também apresentou suas primeiras diretrizes para quando as escolas não puderem ser inspecionadas pelos órgãos locais de saúde pública, que estão sendo sobrecarregados pela onda de casos.
O Ministério está instando as escolas a consultar seus médicos e a considerar a reabertura em cerca de cinco dias.
O ministério pede às escolas que estejam atentas para garantir aos alunos oportunidades de aprendizagem e que considerem o fechamento das salas de aula com alunos infectados como um primeiro passo. Também sugere que é importante ser flexível para decidir a extensão dos fechamentos.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am